terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hipermercado ou Mercado de Bairro?



Hipermercado ou Mercado de Bairro?

Com base nas atuais tendências de consumo, o setor supermercadista brasileiro tenta se adaptar às novas necessidades dos clientes. No auto-serviço existe uma crescente evasão dos clientes de hipermercados para os mercados de bairro em busca de comodidade e diferenciação de atendimento, motivos que na hora da decisão são mais importantes que a busca pelo menor preço.
Mais exigentes por melhores serviços e produtos, os consumidores estão cada vez mais preocupados a respeito do que comprar, quando comprar e onde comprar. A facilidade em encontrar os produtos necessários perto de casa, evitando o desgaste no transito, nas filas dos caixas, e ainda encontrar uma atendimento diferenciado faz o consumidor pensar duas vezes na escolha entre o hiper e o mercadinho da esquina.
Os hipermercados trançam novas estratégias com o intuito de atrair e fidelizar clientes evitando ou diminuindo a evasão para mercados de bairro. Dentre suas estratégias está à presença de centros comerciais que proporcionam ao cliente uma variedade de serviços e atividades como a presença de farmácias, postos de gasolina, banca de jornal, lojas de celulares, caixas bancários, atividades para os filhos como creche e recreação que trazem um grande diferencial frente aos mercados de bairro.


Fica a você escolher o melhor pra você...



Lucas Esmeraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário