O Blog ConsumoCerto tem como principal objetivo a analise e observação das atuais tendências de consumo, colocando em evidência as opções de compra junto com as necessidades do cliente.Com base em atitudes do consumidor,saber os reais motivos de uma compra ou desistência, o que realmente atrai o consumidor em quais momentos e em que condições os consumidores estão mais dispostos a comprar. Analisar as estratégias de sucesso e fracasso e suas conseqüências para o mercado.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Hipermercado ou Mercado de Bairro?
Hipermercado ou Mercado de Bairro?
Com base nas atuais tendências de consumo, o setor supermercadista brasileiro tenta se adaptar às novas necessidades dos clientes. No auto-serviço existe uma crescente evasão dos clientes de hipermercados para os mercados de bairro em busca de comodidade e diferenciação de atendimento, motivos que na hora da decisão são mais importantes que a busca pelo menor preço.
Mais exigentes por melhores serviços e produtos, os consumidores estão cada vez mais preocupados a respeito do que comprar, quando comprar e onde comprar. A facilidade em encontrar os produtos necessários perto de casa, evitando o desgaste no transito, nas filas dos caixas, e ainda encontrar uma atendimento diferenciado faz o consumidor pensar duas vezes na escolha entre o hiper e o mercadinho da esquina.
Os hipermercados trançam novas estratégias com o intuito de atrair e fidelizar clientes evitando ou diminuindo a evasão para mercados de bairro. Dentre suas estratégias está à presença de centros comerciais que proporcionam ao cliente uma variedade de serviços e atividades como a presença de farmácias, postos de gasolina, banca de jornal, lojas de celulares, caixas bancários, atividades para os filhos como creche e recreação que trazem um grande diferencial frente aos mercados de bairro.
Fica a você escolher o melhor pra você...
Lucas Esmeraldo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário