quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MkTnG


Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, determinação de preços, promoção e distribuição de idéias, mercadorias e serviços para gerar intercâmbios que atendam às metas individuais e organizacionais (KEEGAN;GREEN,2006).

O marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Supre as necessidades lucrativamente. É uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado (KOTLER;KELLER,2006).

Para Peter Drucker o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é conhecer e compreender o cliente tão bem que o produto ou serviço sirva e venda por si próprio.

O marketing como o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e de que necessitam, criando e trocando produtos e valores uns com os outros ( KOTLER, ARMSTRONG 1998).

A essência do marketing é o desenvolvimento de trocas em que as organizações e os clientes participam voluntariamente de transações destinadas a trazer benefícios para ambos (CHURCHILL;PAUL PETER,2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário