O Blog ConsumoCerto tem como principal objetivo a analise e observação das atuais tendências de consumo, colocando em evidência as opções de compra junto com as necessidades do cliente.Com base em atitudes do consumidor,saber os reais motivos de uma compra ou desistência, o que realmente atrai o consumidor em quais momentos e em que condições os consumidores estão mais dispostos a comprar. Analisar as estratégias de sucesso e fracasso e suas conseqüências para o mercado.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Carrefour, Coca-Cola, Tetra Pak e Akatu se juntam pelo consumo consciente
O apelo sustentável mobilizou gigantes como Carrefour, Coca-Cola e Tetra Pak em prol do consumo consciente. Em parceria com o Instituto Akatu, o elo entre indústria, fornecedores e organizações da sociedade, a ação propõe que os consumidores levem as embalagens de sucos Del Valle utilizadas para a compra de novos produtos da marca com desconto de R$ 0,30.
A promoção será realizada durante três meses, a partir desta segunda-feira, dia 12 de abril, em 10 pontos-de-venda do Carrefour em São Paulo. A iniciativa beneficiará cooperativas que receberão as embalagens descartadas. A meta deste projeto é estimular o engajamento da sociedade no processo de coleta seletiva e reciclagem.
Durante a parceria entre as marcas, a Tetra Pak fará uma demonstração do processo de reciclagem nas lojas do Carrefour. Para o Akatu, a decisão pretende aumentar os índices de reciclagem no Brasil. Já a Coca-Cola vê o projeto como parte de sua cultura de inovação, enquanto o Carrefour mira na promoção de um consumo mais consciente e sustentável.
Por Bruno Mello, do Mundo do Marketing | 09/04/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário