sábado, 24 de abril de 2010

SKOL 360º - Inovação e Share


A AmBev apresenta ao mercado do Distrito Federal e Goiás este mês a Skol 360º, aposta principal da maior marca do país no ano da copa. A nova cerveja foi desenvolvida após três anos de pesquisas e traz para o consumidor um novo líquido elaborado com fórmula revolucionária que atende a um apelo antigo de parcela do público cervejeiro: um líquido que não estufa, com "bebabilidade."

"Bebabilidade" é uma palavra criada especialmente para descrever o principal atributo da Skol 360°. "O objetivo central dessa estratégia de inovações é justamente atender com primazia as principais necessidades dos mais diversos consumidores em diferentes ocasiões de consumo", afirma Diana Albuquerque, gerente de inovações de Skol.

Líder no Brasil há mais de dez anos, a Skol sempre se caracterizou por trazer novidades para o mercado de cervejas. Foi assim com a primeira lata, em 1971, o conceito long neck, a cerveja Skol Beats, os packs de 18 e 24, além da Skol Redondinha (269 ml) e de 1 litro.

A escolha pelas regiões que recebem o produto atende ao critério de preferência por Skol e relevância da marca. O produto chega primeiro a Brasília e Goiás, onde a Skol é líder com 33,8% e 44,3% de participação de mercado, respectivamente, e será comercializado a partir de 26 de abril nos principais bares, restaurantes e super-mercados dos dois Estados.

Para o desenvolvimento da Skol 360°, a equipe de mestres-cervejeiros da AmBev, liderada por Luciano Horn, trocou informações com equipes da AB-InBev instaladas em diferentes partes do mundo. Horn visitou fábricas na Europa para conhecer melhor as tecnologias disponíveis e, depois de muito estudo, pesquisa de campo e testes foi possível chegar ao produto final, que oferece o atributo de não estufar.

Para Fabiana Anauate, gerente de marketing de Skol 360°, o novo produto está inteiramente alinhado com o posicionamento da marca mãe. "A Skol tem em seu DNA o conceito de inovação. Por conta disso, a marca foi atrás do que há de mais revolucionário para oferecer o primeiro líquido com uma fórmula que não estufa", afirma Fabiana.

O consumidor poderá encontrar Skol 360° nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa e 1 litro.


Campanha

Para levar o principal atributo aos consumidores, toda a comunicação de Skol permeará o conceito criativo do "homem baiacu", para definir de forma divertida e irreverente o grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado, seguindo a linguagem da Skol.

A divulgação de Skol 360° contará com filme e vinhetas para TV, mídia impressa e exterior, spots, desenvolvidos pela agência F/Nazca. Além disso, a marca-mãe promove ações promocionais como degustação e materiais de pontos de venda, elaborados pela agência New Style.

Para que o novo líquido gerasse curiosidade nos consumidores, foi realizada ainda uma ação de impacto irreverente e bom humorada nas ruas de Brasília e Goiás. Cerca de dez promotores vestidos de "homens baiacus" andaram em pontos de grande circulação na cidade durante as duas primeiras semanas de abril.


Inovações Skol

A Skol é responsável pelos principais lançamentos do setor, tendo a inovação como um dos seus pilares de atuação. Hoje, a marca é referência quando o assunto é pioneirismo. A Skol foi a primeira a lançar a cerveja em lata do País, em 1971. Foi a marca que introduziu no mercado o conceito long neck e apresentou outras inovações ao público brasileiro, como a cerveja Skol Beats (2002), pack 18 e 24, além da Skol Redondinha (269 ml) e de 1 litro, entre outras inovações.

Fonte:
http://www.ambev.com.br/Noticias/interna.aspx?n=Chega-ao-mercado-Skol-360°-a-cerveja-com-bebabilidade

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