A Skol lança as “Latas Torcedoras”. A novidade integra as ações da marca da Ambev durante a Copa e apresenta latas que falam e torcem pelo Brasil. As embalagens “falantes” são desenvolvidas com tecnologia foto sensível e têm o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml. A edição especial está sendo distribuída aleatoriamente em meio à produção nacional durante o período da competição. São cinco gritos diferentes para torcer pelo hexacampeonato brasileiro.
As “Latas Torcedoras” são resultado de um trabalho em conjunto com equipes de inovação de países como China, Brasil e Estados Unidos. Quando o consumidor abre a lata, a penetração da luz ativa o dispositivo que faz a embalagem “falar”. Para repetir a fala, basta fechar a lata com a mão e abrir novamente. As latas que falam podem ser encontradas nos packs da marca em todo o país. A embalagem foi produzida pela F/Nazca e os rótulos pela Design Absoluto.
Para promover o lançamento, a marca conta com filme para TV, spots de rádio, ações na web e peças para outdoors. A Skol faz ainda uma parceria com a empresa Bom Gelo, que divulgará as latas falantes em suas embalagens. Nos pontos-de-venda, os consumidores encontram os “pontos extras falantes”, com frases engraçadas que chamam a atenção do público. A ação acontece também em mobiliários urbanos espalhados pelo Brasil, em que as latas apresentam gritos de torcida e “conversam” com os pedestres.
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 18/05/2010
sylvia@mundodomarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário